terça-feira, 25 de julho de 2017

Calmaria (Parte III): Obsessão Doentia


Eu nunca pensei, que iria ter uma terceira parte desse texto. - Mas vai ter, pois eu, não tô mais me aguentando. - É uma mistura de dor na nuca e angústia dentro do peito. - Hoje, precisei de milhões de cigarros pra me acalmar e dormir.

Poderia escrever esse texto em qualquer outro lugar, menos aqui? - Sim, pois eu, tenho consciência de que posso machucar uma pessoa. - Mas eu tenho que pensar, eu nem conheço ela. - Ela mora quase do outro lado do Brasil e eu, não posso me importar e nem considerar amigo, quem eu não conheço.

Tá certo, a Andréia e a Stella Amy, eu não conheço, também. - Mas elas, eu considero, pois eu sinto uma coisa diferente em relação a elas. - Sinto que se eu as conhecesse pessoalmente, elas seriam minhas amigas no mundo real. - E a Andy, é poetiza. Temos algo em comum.

Mas enfim, eu achei legal o fato de ela ter desabafado comigo coisas muito pessoais dela. - Apesar de ter traumas em relação a epilepsia e convulsão, eu li as mensagens atentamente. - E dei meu ombro afago.

Porém, essa moça começou a falar de uma mulher. - Até aí, tudo bem. - Já desabafei sobre meninas aqui e em outros lugares, normal. - Porém, a mulher não quer ela e outra, ela é evangélica. - Você caro leitor, pode não ter estudado a bíblia e a Cultura Hebraica. - Mas você, sabe a rejeição que a igreja tem para os homossexuais. - Se não sabe, leia Levítico 18:22 ou, assista a TV Câmara e preste atenção em duas bancadas: Ruralista e Evangélica.

Enfim, ela já deu ideia na mulher. - E a mulher disse que não queria. - Porém, essa mulher manda mensagens para essa moça e conversa com ela.

Até aí, não quer dizer nada. - O ditado: ''Quem desdenha quer pegar'', não cabe. - Mensagens e conversas, não querem dizer nada. - Acho que ela, quis apenas continuar sendo amiga. - Isso não quer dizer, que ela tem sentimentos encubados por ela.

Então, eu entrei no banheiro e fiquei pensando muito: ''Bloqueio ou não?'' ''Excluo ou, não?''.

Foi uma decisão difícil, pois, por mais que eu não conheça a pessoa. - Não gosto de machucar. - Mas acabei fazendo.

Até porque, já me resta pouca sanidade. - Se eu continuar pensando e ouvindo histórias de obsessão, eu vou pirar. - Batom no Espelho, ainda dá pra resolver. - Agora, esperança inexistente, só se cura com regressão psicológica.  - Porque isso, pode se tornar psicopatia.

A Mirian cortou relações comigo, por achar que eu era assim. - Olha, ((Mih)), muito pelo contrário, isso é fora da minha realidade. - Estou com a cabeça girando e doendo, até agora.

Pra mim, independente da orientação sexual, o respeito é básico. - A gente tem de respeitar o espaço das outras pessoas. - Achar que mesmo com um ''não''. - A pessoa ainda te quer? Já é algo doentio demais e prefiro, pular fora desse barco. - Entrei, mas já estou saindo. Tchau!

Eu já pedi pra ficar com você de novo, lembra? - Porém, você tinha terminado o relacionamento e ambos, estávamos deprimidos. - Você se acabava na cerveja enquanto eu, no gilete. - Aliás, 2015, eu bebi pra caralho, também. - Foi o ano que eu mais bebi.

Mas eu, sempre respeitei o espaço de todas as meninas que eu pedi pra ficar. - As coisas que eu fiz, me feriram mais do que, feriram a elas. - Como eu disse, essas coisas são fora da minha visão de mundo.

E ainda, ela me disse, que tem uma história em Pelotas. - E mesmo se elas transaram no dia da história, hoje em dia, sexo também, não significa nada. - Pois, sexo no Século XXI, serve mais pra comprar dinheiro e companhia. - Do que ser propriamente um ato de intimidade.

E quando ela me disse que também, pirava na professora?! - Aí, fodeu minha chabiola mais ainda.

Isso não existe! - Não temos dois corações num peito só. - Além de isso, ser antiético.

É óbvio, que eu já tive professoras bonitas. - A Geane, a Denise, a Daniela e a Karina. - Aliás, até a Marisa Cristina, eu achava bonita.

A única coisa que eu fiz de ''insano'' em relação a uma professora, foi com a Daniela. - Um amigo meu, disse: ''A professora Daniela é muito gata! Quer ver? Vá na minha sala, um dia e olhe do vidro''.

Eu fui umas duas vezes. - E fiquei olhando por uns 10 segundos. - Ela olhou de volta e eu, saí correndo. - Já na segunda vez que eu fui, eu dei um tchauzinho. - E ela retribuiu o gesto.

Um ano depois, eu comecei a ter aulas com ela. - Ela até me disse:

- Você é o Victor, né?

- Sou, professora.

- É... Acho que eu te conheço, já.

- Eu também, te conheço.

Foi o ano que nós ficamos mais próximos, eu tinha acabado de voltar pro colégio, depois de uma operação. - E ela, sempre ia na minha carteira me explicar a matéria, com a boca bem no pé da minha orelha:

- Olha, Vi... Copia desse caderno aqui... Você tá vendo que tá bonitinho, sem orelha... Cuida bem.

- Tá bom.

E nem assim me apaixonei pela Professora Daniela. - Muito pelo contrário, eu tive muita indiferença com ela, após alguns anos.

É óbvio, que não deve ter um distanciamento da professora com o aluno. - Eu acho inclusive, que as professoras são fundamentais para a gestão sentimental de um aluno. - Até porque, você convive mais com elas, do que com seus pais. - Porém, o respeito deve sempre prevalecer.

Eu até hoje, chamo meus antigos professores de ''Professor (a)''. - É como você chamar seu pai de ''pai'' e sua mãe de ''mãe''. - Por mais, que eles estejam longe de você, no meu caso, meu pai, a gente nunca perde o costume.

Uma vez, a Daniela e a Fernanda, me disseram:

- Vi, não precisa mais me chamar de professora. Pode me chamar pelo nome.

- Perdão, professora. Eu não acostumo.

Enfim, escrevi aqui, porque essa pessoa que eu conversei, precisa ouvir o que eu tenho pra dizer e o porque, não quero mais papo. - Esses papos me deixam muito confuso e sem saída. - Até porque, como eu disse, é uma coisa fora da minha visão de mundo.

O amor é bem mais simples que isso. - Se você ama uma pessoa, é melhor deixá-la livre. - Por mais que isso te doa e você tente se matar. - E mesmo se você tentar se matar, as consequências é você quem sofrerá e não a pessoa que te deu um ''não''.

E outra, se você ama uma pessoa de verdade, você tem de estar feliz por ela estar feliz. - Por mais, que isso te doa. - E sempre agradecer a Deus, que a pessoa que você ama está viva.

Quando você me falou que não aguentava mais viver. - Eu te disse:

- Não se mata, não. Eu não conseguiria viver sem você.

Hoje, você não está comigo. - Mas se você morrer, vai faltar um pedaço de mim e talvez, eu vá junto com você. - Mas embora, eu te ame, me sinto feliz que você está viva e feliz. - Mesmo ao lado de outra pessoa. - Me sentir inferior e me cortar... São coisas que ferem a mim. - E não a você.

Porque eu, nunca faria algo pra lhe ferir. - E amor doentio, fere muito a pessoa que você ama.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário