sexta-feira, 21 de abril de 2017

Loucura..



Ontem à tarde, quando eu estava dormindo. - Sonhei que estávamos reunidos na sala da minha casa antiga e, via o rosto do meu avô no rosto do meu primo. - Passei mal no sonho, desmaiei.

E aí, quando eu acordei, vi o espírito dele na minha sala. - Tomei um susto e depois, ele sumiu.

Pensei: ''É porque agora, alugaram a casa dele''. - Mas me lembrei do que o Caio Fábio disse uma vez:

''Espíritos são entidades que fazem você achar que é alguém querido, mas não é. É alguma coisa tentando se comunicar com você. Mas não é quem você pensa que seja''.

Fiquei mais tranquilo ao pensar nisso. - Mas por algum motivo, não consegui dormir até às 15:00 de hoje.

Quando eu acordei, li o Livro do Desassossego de Fernando Pessoa e pensei: ''Vou ler por duas horas e depois, vou ver um filme''. - Dito e feito.

Li por duas horas o livro e fui ver o filme. - Mas, não consegui ver o filme.

Além de alguns pensamentos ruins e a da chamada ''Culpa do que não disse'', que é comum em quem tem Borderline, eu comecei a pensar nos cigarros que minha mãe controlou e na vacina da gripe, que tenho de tomar semana que vem. - Minha cabeça, entrou numa estafa grande!

Comecei à gritar:

''Eu tô cansado''! - E comecei a chorar copiosamente.

Depois, eu estava assistindo aquela série da Globo que fala sobre a Ditadura Militar. - Aliás, não sei porque a Globo fez aquilo, pois, apoiou o Regime até a Abertura, mas tá. Eles fizeram. - E a Globo, parece estar com vergonha da série, por falar nisso. Cada dia, é um horário diferente.

E eu, vendo as cenas de putaria da Sophie Charlotte, pensei em você. - Lembrei que você era igual àquela personagem. Seu jeito libertário, feminista e até daquela voz chata que virou marca registrada sua... - Eu lembrei.

Antes disso tudo, eu pensei: ''O quê eu vou ler e escrever se o meu computador der um pau de novo''? - Até porque, eu não guardo minhas senhas. E provavelmente, vou ter de fazer outro blog.

Aí, eu pensei: Qualquer coisa, eu volto para onde começou, em relação à leitura. - Depois penso, no que irei escrever num futuro próximo.

Eu conversei com a minha mãe, mas só que tem um detalhe importante: Conversar com a minha mãe, é muito deprimente. Até porque, ela generaliza demais. Eu venho com um problema e ela, vem com quatro. - E ela julga que os problemas dela são piores\iguais aos meus.

A minha mãe, nunca passou em psicólogo. - Então, ela não sabe que a segunda regra pra lidar com um depressivo é essa:

''Não fale que seus problemas são maiores do que os das pessoas que estão deprimidas''.

E o emprisionante é que, todas as conversas que eu tenho, chegam em você. - Eu tento explicar minimamente, o que eu sinto por não ter você do meu lado, mas ninguém entende. - A minha mãe, só fala que a culpada é você, quando o assunto não tem nada a ver com você.

E agora, tô aqui. Olhando pro vazio e pensando como a gente iria ser felizes juntos. - E como eu, iria ter ânimo pra voltar à fazer as coisas e até sair pra algum lugar que seja legal.

Acho que essa história de Blue Whale, mexeu um pouco comigo, também. - E como as pessoas reagem à isso, falando bosta e o pior, falando o que não entendem.

''Senti até vontade de participar hoje disso...'' 





Nenhum comentário:

Postar um comentário